CODA - No ritmo do coração
CODA é uma organização internacional cuja sigla significa Children Of Deaf Adults ou filhos de surdos. Confesso que a primeira referência que o nome trouxe a lembrança foi o álbum coletânea ao vivo do Led Zeppelin.
Apesar de assinada pela Apple, a produção dinamarquesa está disponível no catálogo da Amazon Prime Video e precisa de pagamento extra na Apple TV+.
É o típico filme com visual de sessão da tarde que vai lhe trazer muitas emoções e encher o coração de sentimentos.
Ruby é a única na família de surdos que ouve e sua vida gira em torno da dependência criada por isso.
Seu dia começa as 3h da madrugada, para ajudar o pai e irmão no barco de pesca do Haddock (pra mim mostraram o linguado nas imagens).
Depois vai as aulas do último ano do ensino médio, sofrendo com o cansaço das várias horas de trabalho pesado já realizadas.
Num impulso movido pela atração se inscreve nas aulas do coral, apesar de viver cantando com a família, tem muita vergonha e medo de ser ouvida e zombada pelos colegas que já a perturbaram pela fala mal desenvolvida que tinha ao iniciar os estudos.
Assim como as dificuldades, as ajudas também chegam e finalmente descobre o primeiro amor, com a paixão pela música.
A família não consegue aceitar a escolha, afinal de contas, como saber se ela é boa ou não? Será que vai sofrer? Por que escolher algo que exclui todo mundo da casa?
Uma revolta adolescente traz muitas consequências e uma difícil escolha, seu sonho ou ajudar a família?
Recomendo fortemente, um filme simples e tocante.
Comentários
Postar um comentário