Em nome do céu
Baseado em um livro sobre crimes reais, a religião é mais forte que a lei na terra prometida de Sião?
A comunidade mórmon domina a cidade no Interior de Utah e somos apresentados a um estilo de vida consideravelmente diferente, no mundo dos santos dos últimos dias.
A crueldade humana foi parcialmente oculta nas cenas do crime hediondo que abala tremendamente o nosso personagem principal, o detetive Pyre, interpretado por Andrew Garfield, o Homem Aranha.
A direção faz questão em evidenciar o contraste de seu lar amoroso e religioso com a inexplicável saga que começa com essa investigação.
Seu parceiro é um índio Paiute que encontra o preconceito racial em todo lugar.
Vimos as grandes famílias do patriarca que domina a região e as consequências de sua viagem para uma missão com a esposa, deixando as rédeas da família para o filho mais velho.
A narrativa histórica mostra em cores cruas e sombrias a fraqueza do ser humano e a formação de uma religião que sempre enfrentou muita resistência, principalmente pelo costume de poligamia e casamentos de idosos com meninas iniciando a puberdade.
A dominância do marido no lar imposta religiosamente, no mundo moderno, em que a educação e evolução não deixam mais espaço para isso.
Pyre vai se afundando cada vez mais na investigação e se assustando e duvidando de sua fé.
Quase abandonei a série quando focou no aspecto de resistência aos impostos e a intenção de ignorar a evolução da Constituição, excluindo os itens posteriores a sua publicação inicial.
Obviamente, os motivos são totalmente pessoais, pois algumas consequências da sonegação vieram pessoalmente trazer distúrbios para os lares.
O fracasso nos negócios se torna evidente com a falta de visão e as maneiras nada amigáveis dos irmãos.
O novo líder da família busca um cargo público para proveito próprio e o renascer da cultura e costumes antigos da religião, para satisfazer seus desejos sexuais de forma justificada.
O desencadear da trama mostra os fatos que levaram ao brutal crime, o exacerbamento da crença que leva a uma aparente loucura e a iminência de novos crimes.
Pyre chega ao final da jornada exaurido em sua fé, será que conseguirá cumprir a promessa de resolver o crime e prender o culpado sem o apoio da sua parte mais firme?
Comentários
Postar um comentário