Netflix em 2021 - meus destaques em seriados
A líder segue firme, mesmo perdendo continuamente o direito de exibição de vários conteúdos de muito sucesso, como a série Grey´s Anatomy que encerrou sua participação no serviço no último dia de 2021.
Mantém o destaque com produções próprias e garimpa outras promissoras para garantir o sucesso na audiência e em premiações, com dezenas de indicações ao Oscar 2021 e perspectiva de repetir o sucesso para o próximo.
Diferente dos serviços concorrentes, mantém 3 valores de assinatura, com mudanças na qualidade da transmissão e quantidade simultânea de acessos:
Básico = 480p para 1 acesso
Padrão = 1080p para 2 acessos simultâneos
Premium = 4K para 4 acessos simultâneos
Permite a criação de perfis e restrição de conteúdo por classificação etária.
Mas o que importa mesmo é a programação, lógico que não assisti nem 10% do conteúdo disponível, mas vou listar o que mais me agradou nesse ano.
A interface WEB permite baixar a lista em CSV de tudo que foi assistido, com a respectiva data.
Mas isso complicou as coisas, pois a minha lista tinha 3338 itens! Santo filtro do Excel reduziu para apenas 375 assistidos em 2021!
Observando a lista, louvo a Netflix por trazer produções de outros países, saindo do domínio norte-americano.
Seriados
Lupin - adaptação francesa para os tempos modernos como homenagem aos livros sobre Arsene Lupin, criado por Maurice Leblanc. Omar Sy se destaca como protagonista em busca de vingança, após a morte do pai quando ainda criança.
Cidade Invisível - série de fantasia brasileira, inspirada nas entidades do folclore como a Cuca, Saci, Curupira, Iara... O detetive Eric da Policia Ambiental encontra um boto cor de rosa morto numa praia do Rio de Janeiro e se envolve numa investigação de assassinato, que se torna bastante pessoal.
Lucifer: Temporada 6, a Netflix resgatou a série que foi cancelada pela Fox e finalizou a saga do anjo caído de forma competente. Uma filha vingativa, o conflito em assumir o Paraíso, ainda preso ao mundo terreno ou nas reminiscências do Inferno.
Brianna Caitlin que aparece como Rory foi destaque nos dois filmes do Deadpool como a Negasonic Teenage Warhead!
Aimee Garcia a Ella, ficou conhecida em Dexter como Jamie, a irmã do Detetive Batista.
Grey´s Anatomy:: Temporada 17, a escritora Shonda Rhimes e sua produtora ShondaLand mantém o sucesso da saga de Meredith com um elenco quase todo renovado e com muita emoção e reviravoltas. Essa temporada trouxe de volta alguns personagens marcantes, mas também criticou ferozmente o racismo, segregação e negacionismo.
Sex Education: Temporada 3, série britânica de comédia dramática, mostra as desventuras de Otis e seus amigos adolescentes no colégio, o tema sexual no humor típico apimenta as relações e dramas.
A mãe de Otis é a atriz Gillian Anderson, a agente Scully dos Arquivos X.
Round 6, série sul-coreana com muita violência e uma trama simplória e envolvente. Mostra personagens vis e desprezíveis, numa situação improvável em busca de um tesouro cujo vencedor será também o maior sobrevivente.
La casa de papel: parte 5, o final de uma saga que levou a Espanha ao topo das paradas mundiais. O Professor e sua equipe seguem no longo e descontrolado assalto ao Banco Central, a perda de personagens muito queridos, muita ação, imagens em flashback, reviravoltas inesperadas e o desfecho desejado e aguardado.
Arcane, animação com imagens de muita qualidade, com texturas em 3D como os melhores videogames, produzida pelo estúdio francês Fortiche em parceria com a Riot Games, baseada em um jogo que sinceramente não conheço, mas é sucesso total, LoL - League of Legends. É uma fantasia focada nas disputas sociais e dilemas morais, que torna antagonistas uma dupla que começou muito unida.
Perdidos no Espaço: Temporada 3, a série resgatou com muita propriedade e alterou totalmente o tom cômico da original, que tinha foco no cinismo e covardia do Doutor Smith. Os perdidos deixaram de ser apenas uma família e cresceram para uma centena de crianças. Perigo, Will Robinson!!!
Decepções:
Cobra Kai: temporada 3 - sigo assistindo com o saudosismo dos filmes originais, mas o ritmo e roteiro não conseguiram me cativar.
Os irregulares de Baker Street - baseado em Sherlock Holmes, falhou e ainda mostra um lado sombrio e negativo do detetive mais conhecido da literatura e sucesso no cinema e series britânicas e americanas.
O Legado de Júpiter, esse foi ridiculamente produzido, os uniformes e personagens são caricaturas péssimas e o enredo só serve para piorar tudo.
Ragnarok: Temporada 2, a série nórdica tem orçamento restrito e falha ao retratar as lendas de Thor e seus inimigos no mundo atual e terreno.
Titãs: Temporada 3, a equipe de Asa Noturna, tentativa de crescimento de um Robin amargurado, enfrenta muitos dilemas e a quase dissolução, mas o Espantalho não é um vilão tão poderoso para entreter uma temporada inteira.
Comentários
Postar um comentário