Only murders in the building
A série exclusiva da Star Plus conta a história de 3 desconhecidos que moram no mesmo prédio.
As personalidades, estórias e estilos de vida são totalmente diferentes, quando forçados a sair do prédio pelo alarme de incêndio acabam se reunindo numa mesa e descobrindo uma paixão em comum, podcasts sobre crimes reais.
Aos poucos temos um vislumbre de cada personagem, todos solitários e reclusos. O diretor de teatro megalomaníaco, falador e falido, o ator de uma única série de sucesso desempregado e introspecto e o reservado artista que está paralisado na reforma do apartamento.
Todos moram num edifício residencial em Nova Iorque, antigo e tradicional, muito valorizado e palco principal dos acontecimentos.
Os atores que estrelam a produção, são os famosos comediantes, Steve Martin e Martin Short, ambos talentosos e caracterizados por um humor físico, cheio de caretas e com uma boa dose de romance pueril.
A surpresa fica por conta da atuação de Selena Gomez, cantora de muito sucesso no cenário mundial e que tem uma performance muito convincente e cativante.
A tragédia que somente os 3 acreditam ser um crime, traz a ideia de criar um podcast como os que admiram e são fãs, trazendo uma motivação e animação para os personagens outrora apagados e engolidos pela rotina monótona.
A investigação e o desenvolver dos personagens traz várias surpresas e bons momentos, numa estória inteligente e bem escrita, com a co-autoria de Steve.
A produção é patrocinada pelos 3 e o seriado é surpreendente, mas como fã de obras de investigação, descobri o mistério um tanto antes da revelação.
A série parece uma homenagem ou crítica aos prédios antigos de apartamentos em Nova Iorque, super-valorizados e sinônimos de uma era de ouro que agora parece bem mal tratada.
Confesso que nunca me interessei por podcasts, apesar de ter um publicado pelo Fliperama de Boteco, ouvi pouquíssimos até hoje, provavelmente porque sempre fui uma pessoa mais visual, prefiro ler a ouvir, mas com minha aversão ao acúmulo e manuseio de papel, o vídeo se tornou minha fonte maior de entretenimento.
Somente agora, pesquisando a palavra, descobri que deriva do falecido iPod da Apple e a palavra Broadcast ou transmissão em inglês.
Essa é a homenagem principal do seriado.
Recomendo fortemente!
Comentários
Postar um comentário