Severance
Nesta série de ficção, as pessoas são contratadas por uma empresa sob a condição de ter implantado um chip em seus cérebros que separa totalmente a sua vida pessoal da profissional
A dramatização mostra que ao subir no elevador da empresa, entrou no ambiente de trabalho, acontece uma virada de chave que tira todas suas memórias e lembranças do mundo exterior, quem você é, o que faz e o que tem fora é totalmente apagado.
O começo é traumático, com um ritual de treinamento em que a pessoa acorda sozinha, em cima de uma mesa, com um aparelho de viva-voz tentando lhe orientar.
O trabalho é mais estranho ainda, totalmente sem nexo, procuram numa tela de terminal, um agrupamento de números que lhe despertem emoções.
A equipe é formada por quatro pessoas apenas, os procedimentos são estranhos, com recompensas quase infantis e castigos psicológicos, mais pra tortura mesmo.
O novo chefe Mark S está preocupado com a saída de seu antecessor e amigo, Peter, sem aviso prévio ou comunicação formal.
Enfrenta o desafio de treinar Helli, a nova integrante da equipe, que é totalmente rebelde e alheia aos procedimentos e consequencias.
Outro de seus empregados, Irving, encontra o amor no chefe de outro departamento e faz loucuras na busca de mais contato.
Por fim, o membro mais produtivo, altamente incentivado pelos tolos prêmios, Dylan.
A chefe do andar é a Srª Colbert, interpretada por Patricia Arquete, com uma rigidez e disciplina que se choca com a oposição da secretária da diretoria.
Vemos apenas a vida externa de Mark, que sofre com a perda da esposa, bebendo e sofrendo noite após noite.
Sua irmã Damen está para ter o primeiro filho e o marido escritor Dillen é cheio de teorias e seguidor de práticas alternativas.
Após muitas trapalhadas e momentos tensos, o grupo decide se rebelar e usando um recurso de emergência do sistema, conseguem despertar no mundo exterior.
As descobertas são traumáticas e vão num crescendo até finalizar a temporada com maestria, deixando em aberto todos os acontecimentos.
Espero que tenha continuação, disponível na Apple+ com a tradução do título original para Ruptura.
Comentários
Postar um comentário