Black Mirror - temporada 6


A Joan é péssima

    Uma mulher comum descobre que um serviço de streaming transformou a vida e os segredos dela em um drama estrelado pela atriz Salma Hayek.

    O título e sinopse são da Netflix.

    Um mundo dentro de outro mundo...

    O episódio faz uma sátira pesada sobre assuntos e temas atuais, como a Inteligência Artificial, o sigilo e confidencialidade pessoais, os seus dispositivos eletrônicos te espionando e o tema principal da série, a índole humana.

    Com o sucesso da série, o elenco teve alguns upgrades e vemos a rápida presença de Cate Blanchet.

    Interessante a abordagem e pra variar, um final feliz.

Loch Henry

    Ao filmar um documentário sobre a natureza em uma pacata cidade escocesa, um casal descobre uma história local que está ligada a eventos terríveis do passado.

    Esse episódio tem reviravoltas e revelações surpreendentes.
    O casal formado pelo garoto escocês e uma afro-descendente com visual bem moderno, visita a mãe tradicional no interior da Escócia, a caminho de uma história banal que é tema do documentário que vão gravar.
    Em uma conversa com um amigo, os fatos do passado são muito mais interessantes que a ideia original e a garota quer gravar essa estória.
    O clima vai se formando e levando a uma conclusão que acaba sendo totalmente alterada.

Beyond the sea

    Nesta versão alternativa de 1969, dois astronautas em uma arriscada missão espacial enfrentam os desdobramentos de uma tragédia na Terra.

    A ambientação no passado é estranha, pois traz tecnologias improváveis e impossíveis ainda hoje.
    A ideia de autômatos nessa época tão remota já é estranha, ainda mais se tornando avatares dos astronautas que estão no espaço.
    Os dois astronautas são totalmente diferentes em suas vidas pessoais e características, mas a tragédia da sinopse original, faz com que tenham um aprofundamento nas relações que acaba por revelar que o pior ainda está por vir.

Mazey Day

    Uma estrela de Hollywood faz de tudo para escapar da horda de paparazzi enquanto lida com as consequências de um atropelamento.

    Essa sinopse só tem a intenção de desviar o foco, assim como o título, que na verdade é o nome da estrela na tragédia e a tradução literal poderia ser algo como "um dia de confusão".
    Vemos um começo focado nos paparazzi de forma odiosa e provavelmente real.
    O atropelamento acontece e a atriz parece entrar em crise pós traumática, mas a verdade mostrada no final é totalmente outra.
    Com o seu sumiço, a valorização de sua imagem para os paparazzi vai as alturas e na busca por suas imagens, vemos novamente o pior do ser humano em ação.
    O final é a prova mais cabal disso.

Demônio 79


    Em 1979, uma assistente de vendas descobre que precisa cometer atos terríveis para impedir um desastre iminente.

    Foi o episódio que menos me agradou, tudo meio óbvio e previsível demais, inclusive o final.

Comentários

Postagens mais visitadas