Ahsoka


     Finalmente um derivado de Star Wars que me agradou.

     Opa, injustiça com Andor e várias pequenas cenas dos seriados que foram emocionantes e trouxeram lágrimas e gritos aos fanáticos.

    O clima de oeste americano de Mandalorian trouxe uma nostalgia boa, até assisti a alguns clássicos depois disso.

    A poderosa entrada de Luke para salvar o grupo e a emocionante despedida de Grogu foram pontos altos das temporadas.

    Em Andor, gostei da amiga de Casper no começo, mas ela foi relegada ao esquecimento, literalmente.

    O clamor de união na prisão e a perda da oportunidade de liberdade do feitor que não sabia nadar, o grande Serkis.

    O discurso holográfico da mãe de Casper trouxe um pouco mais de emoção para o seriado.

    Em Obi Wan, a luta contra Darth Vader quase salvou a temporada.

    Voltando ao assunto...

    Rosario Dawson trouxe uma presença diferente desde suas aparições em outros derivados, como o Mandalorian e Boba Fett.

    A primeira aparição na floresta foi minha introdução ao personagem, já que não assisti a nenhuma das animações derivadas.

    Entusiasmante, assim como a luta contra a afilhada de Bruce Lee, a bruxa Morgan.

    Outra aparição com Luke muito breve, apenas para informar a quem não conhecia a personagem, que ela foi a padawan de Anakin.

    Agora é protagonista na mais nova série da Disney+

    A maquiagem pesada e algumas movimentações são estranhas, principalmente as corridinhas, mas a trama tem bom desenrolar e o elenco com boas interpretações, estranhei a atuação de Ray Stevenson e mais ainda a frase de homenagem póstuma.

    Depois descobri que faleceu em Maio, então essa é sua última obra.

    A rebeldia da mandaloriana Sabine, ex-aluna de Ahsoka chama a atenção desde o começo, causando danos a si e desencadeando uma reação que ajudará em muito os planos de volta do Império.

    O androide interpretado ou seria dublado pelo Doctor Who e demoníaco parceiro de Good Omens, David Tennant, é um exemplo da evolução dos sempre privilegiados seres robóticos da saga.

    Huyang é responsável por auxiliar na criação dos sabres de luz dos Jedi há milhares de anos e o tom sarcástico e sempre honesto dão a dose exata de humor britânico quebra gelo.

    Vemos Morgan, introduzida com Ahsoka no Mandaloriano, agora revelada com uma das bruxas que conheci no jogo Jedi Fallen Order e principal arquiteta dos planos de trazer de volta o comandante máximo do Império, Thrawn.

    A ajudante do renegado Jedi Baylan mostra sempre um ar de superioridade e desafio, Shin interpretada pela ucraniana Ivanna Sakhno.

    A general Syndulla é a única e grande apoiadora de Ahsoka na nova República e faz o que pode para ajudá-las a encontrar Ezra, perdido nas batalhas que culminaram com a queda do Império.

    Juntando a colcha de retalhos, a bruxa Morgan quer recuperar o almirante exilado e conta com a ajuda de Baylan e sua aluna Shin, além de vários ramos perdidos do Império.

    Ahsoka busca prevenir esse resgate, contando com a ajuda da General Syndulla e Sabine, que obviamente só quer resgatar seu amigo Ezra.

    O final do quarto episódio traz de volta o mais grandioso dos personagens deixando o arco esticadíssimo para a continuação.

    E quem não assistiu as animações de Star Wars ficou sem entender nada agora.

    Ahsoka retorna a lugares marcantes de sua trajetória acompanhada de seu mestre que parece querer lhe transmitir algum ensinamento misterioso.

    Enquanto isso, vemos que o filho da General Syndulla tem a força e é essencial para o resgate da desaparecida Jedi.

    O plano da bruxa Morgan segue, mesmo com alguns percalços, vemos a nave do "anel" chegar a seu destino esperado.

    Por fim, encontramos novamente as baleias voadoras que são a chave para a viagem Inter galáxias que se anunciou previamente, mas será que vão levar nossa guerreira para o local correto?

    O episódio das bruxas da noite traz personagens que lembram do jogo Jedi Fallen Order.

    O grande almirante tem a pele azul e olhos vermelhos, aparentemente por alguma fatalidade ocorrida nas animações.

    Seu plano é levar de volta, objetos que parecem caixões com soldados mortos, para ressucitá-los com bruxaria e crescer o seu exército.

    Manda nossa pequena traidora em busca de Ezra e os mercenários no seu encalço, deixando claro os espectadores que o importante pra ele é sair do planeta com sua carga, tudo e todos são dispensáveis.

    Os troopers que vemos estão com as armaduras sujas e remendadas, com algum material que parece ouro, levando a crer que sejam morto-vivos ressucitados pela bruxaria das irmãs da noite.

    Sabine encontra Ezra com um povo que tem carapaça, lembrando tartarugas.

    A chegada de Ahsoka é detectada e Thrawn ordena a execução imediata de qualquer baleia espacial que se aproxime.

    O penúltimo episódio parece enrolar um pouco o tempo, mostra Ezra e Sabine enfrentando os mercenários e tropas enviadas ao seu encalço, juntamente com Shin e sem Baylan, que ficou apenas observando os acontecimentos.

    Ahsoka é recebida por campos minados no espaço e depois caças do Império, mas consegue chegar ao grupo em perigo.

    Thrawn termina sua carga e ordena a retirada das tropas, para partir ao seu destino, deixando Ahsoka e companheiros presos no planeta cemitério.

    Para os fãs, a aparição de C 3PO no julgamento da General Syndulla!

    A temporada termina com algumas revelações esperadas, mas a carga de esquifes de Thrawn ficou para a imaginação e teorias.

    Vemos uma tropa ser revivida pelas bruxas, com aquela luz verde da magia aparecendo.

     Seria a tropa zumbi anteriormente? O rosto desfigurado que foi buscado em imagens quadro a quadro levou a essa hipótese.

    A reunião do grupo apresentado nas animações deve ter levado os fãs mais fervorosos ao delírio. 

     Ahsoka, Ezra e Sabine enfrentam as tropas e se dividem, enquanto Ahsoka enfrenta a agora transformada bruxa Morgan com sua espada negra, Ezra e Sabine tentam impedir a partida da nave.

     Sucesso e fracasso, mas pelo menos, vimos o grande desenvolvimento dos poderes de Sabine e a fuga de Ezra junto com a nave de Thrawn. 

     Baylan encontra seu objetivo real, aparecendo na mão da estatua dos Deuses, o Pai, o Filho que representa a escuridão e a Filha que está sem cabeça, representante da Luz.

     Mas a coruja Morya pode ser algo mais nessa estória.

     Nova reunião, Ezra encontra a general Syndulla e vemos Thrawn e as bruxas chegando ao planeta Dathomir.

     Para alegrar os fãs, o fantasma da força aparece pra felicidade geral e de Ahsoka.

     O balanço geral é positivo, triste pela perda de Ray Stevenson, que sempre teve aparições marcantes nos filmes e series que participou.

     Que a Força esteja com você!

Comentários

Postagens mais visitadas