Amor esquecido
A Netflix há tempos incentiva a produção de filmes e séries em todos os países.
O drama polonês com nome romântico mostra a vida de um médico prodigioso e inovador nas cirurgias neurológicas, que após provocar incidentalmente um grave acidente, faz de tudo para salvar a vida de uma criança pobre e acaba ganhando com isso uma nomeação cobiçada, não planejada e dada como certa por seu mais próximo colaborador.
Como o gênio em uma área é completamente ignóbil em outra, acaba abandonado pela esposa que leva sua adorada filha para longe.
Na tentativa de localizá-las, acaba atacado e espancado brutalmente, a morte acaba evitada pela chegada do colega, mas se havia alguma dúvida da ganância, ela acaba de vez ali.
O tempo passa, décadas se vão e encontramos a filha do médico aflorando para a vida e buscando seu lugar ao sol.
Na mesma localização, encontramos o médico desmemoriado, ajudando aos doentes e enfermos sem ideia de seu passado.
O encontro é inevitável e um confronto logo surge, ao tentar ajudar o melhor amigo da esquecida filha, ela reage severamente pensando tratar-se de um charlatão.
As voltas e reviravoltas me lembraram os filmes nacionais antigos, um pouco até das tramas novelescas que tanto sucesso fazem com nossa população.
A obra literária que deu origem a série, foi filmada duas vezes anteriormente, ambas mantendo o nome do romance de 1937, Znachor, algo como Feiticeiro.
Vale a pena nem que seja pela curiosidade de ver uma paisagem rural da Europa.
Comentários
Postar um comentário