Samurai de olhos azuis

     A animação disponível na Netflix mostra a vingança consumindo totalmente um ser humano.

    Mizu nasceu de forma violenta, numa época em que o Japão fechou suas fronteiras para outras nações e passou a considerar como demônios os estrangeiros e os mestiços.

    Ainda na infância, perdeu a mãe por descobrirem sua miscigenação.

    Após uma briga com outros meninos da sua vila, fugiu e encontrou refugio na casa de um idoso e cego artesão de espadas.

    Cresceu nesse lugar, aprendendo o ofício do seu anfitrião e treinando para aprender a usar a nobre arma dos samurais.

    Até que resolveu partir em busca de sua vingança, encontrar quatro estrangeiros que foram os responsáveis pela sua concepção e toda sua dor e maus momentos.

    Em lindas imagens misturando as técnicas 3D e 2D, a animação nos leva, junto com o atrapalhado Ringo que decidiu ser um aprendiz fiel, pela belas paisagens do Japão da era Edo.

    A dublagem original conta com vários nomes conhecidos, inclusive Masi Oka que ficou conhecido como Hiro da série Heroes.

    Em uma parte do roteiro me vi perdido, pois a única família de Mizu era sua mãe, que aparentemente não morreu queimada e na verdade, era uma babá viciada em ópio.

    Então, a vingança já perderia muito do seu sentido, já que teve uma infância sofrida, mas cresceu num lugar seguro e protegido.

    Ou seria pela maldição de ser um monstro temido e odiado por todos?

    Os personagens heróicos são praticamente indestrutíveis, os ferimentos que Mizu recebe seriam suficientes para deixar qualquer ser humano acamado e incapacitado por semanas, mas sua recuperação é plena em poucos minutos ou na pior das hipóteses, alguns dias.

    A estória paralela da princesa Akemi não empolga, muito menos o samurai rival, Taigen.

    O vilão da primeira temporada foi desenhado de forma que pode ser confundido com um oriental, mas a ambição de Fowler era grande, assim como o exército com armas de fogo que se mostrou bem treinado e usando táticas militares ocidentais.



    São 8 episódios, o primeiro com pouco mais de 1 hora e os demais variando abaixo dos 50 minutos.

    Ficou aberta uma continuação, nunca gosto desses ganchos pois muitas vezes eles são perdidos e a série termina do nada, sem um fim.

Comentários

Postagens mais visitadas