Filmes marcantes
Todos têm seus filmes preferidos e mais ainda, esquecidos.
O gosto pessoal é totalmente subjetivo e nem sempre o que a maioria gosta pode agradar a outrem.
Há uma lista enorme de filmes que me trazem algum sentimento ou recordação, alguns nem pela obra toda, mas por algum trecho que marcou.
Não tentarei colocar ordem cronológica, pois teria que ficar pesquisando os dados e me perdendo no raciocínio.
Começarei com a dancinha de marionetes humanas de Bettlejuice, filme com elenco que fez muito sucesso posteriormente.
O personagem título é interpretado por Michael Keaton, irreconhecível no figurino e maquiagem, mas conta com os jovens Alec Baldwin, Geena Davis, Winona Ryder entre outros.
O filme é uma comédia sobre um casal que falece e fica preso em sua residência, tentando assombrar o local para se livrar das pessoas vivas com pouco sucesso.
A cena final de Seven, os 7 pecados capitais, marcante pela construção do clima e grande surpresa para muitos, Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow e Kevin Spacey formam um elenco envolvente e cativante.
Groundhog Day, o dia da marmota, com Bill Murray e Geena Davis, onde o primeiro fica preso no mesmo dia que se repete por décadas, até se tornar uma pessoa realmente melhor.
Lost in translation, literalmente fazendo jus ao título original, batizado nas terras tupiniquins como Encontros e desencontros, Bill Murray e a jovem Scarlett Johansson sofrendo com o jet lag em um hotel do outro lado do mundo.
Jack Nicholson é uma das lendas do cinema, apesar de não gostar da sua caracterização como Coringa no Batman, seu neurótico personagem em As good as it gets = Melhor é impossível, é marcante, isolado da sociedade e cheio de manias e rotinas, se vê perdido quando a única garçonete que lhe atendia sai do emprego para cuidar do filho doente.
Alguns filmes ficaram na lembrança pela música tema, The good, the bad and the ugly western espaguete italiano com Clint Eastwood e o tema da gaita lamentando.
Summer of 42 - houve uma vez um verão, onde todo adolescente sonhava em ser o Hermie para consolar a Dorothy, interpretada por Jennifer O´neal. A música instrumental de Michel Legrand arrepia ainda hoje.
O tema trouxe outro título imperdível, Stand by me = Conta comigo, o elenco juvenil extremamente talentoso e depois de participar de Indiana Jones, River Phoenix foi cedo para o além. Wil Wheaton que me lembro mais pelas participações na serie Big Bang Theory, Corey Feldman e Kiefer Sutherland são outros que cresceram como astros.
Comentários
Postar um comentário