Acima de qualquer suspeita
O filme estrelado por Harrison Ford já tem lá suas décadas passadas e o final foi realmente surpreendente para mim, mas a namorada descobriu bem antes.
Jake Gyllenhaal faz o papel principal na série da Apple TV, mas o roteiro o faz um dos mais apaixonados, idiota e irresponsável promotor.
Interessante a diversidade apresentada, saindo dos estereótipos e buscando "normalizar" o elenco conforme os padrões reais.
O maior tempo de duração para explorar o livro de sucesso traz resultados positivos e alguns tediosos, mas de forma geral, prende a atenção.
Não sei se vão alterar o final já conhecido para os velhinhos como eu que assistiram o filme em 1990.
Problema delicado para os roteiristas e produtores, pois o filme original choca justamente pelo final.
Agora todos os descaminhos e erros do processo penal ficam no centro da ação.
Os episódios seguem com alguns acontecimentos familiares, o julgamento começa, vários testemunhos virando a mesa, a crise na bancada de defesa, a insinuação de outros potenciais assassinos, a aniquilação evidente da carreira do acusado, uma reviravolta que deixa a acusação satisfeita e o final do penúltimo episódio apresentando uma surpresa.
A alegação da presunção de inocência funciona para alguns no tribunal do júri!
O julgamento termina sem surpresas, semelhante ao filme e o assassino parecia ser o mesmo também, mas a série nos reserva uma surpresa para finalizar com a mesma sensação do filme e provavelmente do livro, com uma revelação inesperada!
Temos anúncio de uma segunda temporada, será focada no passado ou no futuro?
Comentários
Postar um comentário