Furiosa - Mad Max
Furiosa apareceu no último filme de Mad Max, um dos melhores filmes de ação e caos futurístico, com toda a garra de Charlize Theron chamando mais atenção que o protagonista.
Esse preludio tem duas atrizes interpretando a fase criança e posteriormente a jovem Furiosa.
Não tem exemplo melhor de filme de ação, é praticamente incessante durante todo o filme.
O enredo busca a emoção da personagem como motivador de todas as ações, mas também a inteligência para sobreviver e sobrepor as dificuldades desse mundo sem futuro.
A criança feliz no paraíso, a invasão que mudou tudo, os encontros com os personagens mais selvagens e malucos do futuro doentio, a maquiagem que torna irreconhecível Chris Hemsworth (Thor), dominando grande parte do filme como Dementhus, seu vilão estilizado, maníaco, líder e sobrevivente.
A salvação na figura de Immortan Joe que desde sempre busca uma procriadora para seu descendente, sofrendo com os filhos afetados pela radiação e condições sub-humanas que nem seu poder consegue contornar.
Furiosa escapa desse destino, mostrando sua gana nas garagens de Immortan.
Aliás, fugir do seu destino, buscando seu sonho descreve toda a saga da personagem.
Pretorian Jack acolhe a pequena como sua pupila, impressionado pela sua sagacidade e instintos de sobrevivência.
Dementhus ainda tem muito para aprontar e justifica cada vez mais o desejo de vingança Furiosa.
O rato que roeu o próprio braço para sobreviver parece exagerado na situação.
A empatia conquistada pelas ações humanas e solidárias da personagem, em várias situações de muito perigo parece escapar por outras, mas antes que seja tarde demais, o filme termina com as imagens de Charlize para fechar o ciclo.
Comentários
Postar um comentário