O silo - segunda temporada

 


    Normalmente, depois de uma temporada inicial muito boa, a continuação perde muito da originalidade e impacto.

    Juliet saiu pra morte certa, mas conseguiu um pouco mais de tempo, usando fitas adesivas que funcionavam para vedar o traje que a protegeria das intempéries do novo mundo apocalíptico da superfície.

    No final da primeira temporada, vemos que há vários silos espalhados em uma área próxima de uma cidade, numa visão aérea que a própria Juliet provavelmente não consegue perceber.

    Ela chega a outro silo e descobre que é exatamente igual ao seu, mas com vários corpos e sinais de que as pessoas saíram e morreram ao encontrar a atmosfera mortal.

    As pessoas do seu silo, estão em choque pois viram que ela não morreu e desapareceu no horizonte, caminhando normalmente.

    Muitas tramas acontecem com a alta cúpula, envolvendo o prefeito, a juíza, a segurança e o xerife.

    O povo começa a perceber a manipulação e busca respostas verdadeiras.

    A intenção do prefeito é no seu ponto de vista benéfica, mesmo custando muito caro, ignorando o valor das vidas perdidas nos seus esquemas.

    O pacto é o livro que rege suas ações, aliado a conhecimentos passados por seus antecessores.

    A revolta aumenta quando um plano sórdido muda o jurídico de mãos, acusando a mecânica e isolando as partes inferiores do silo.

    Não entendo porque a mecânica não agiu da forma mais simples, que seria desligar ou desativar o gerador, deixando o silo sem energia poderiam ter algum poder de barganha.

    De qualquer forma, temos muitas traições e reviravoltas que culminam na verdade que deixa o prefeito totalmente perdido e sem ação.

    Enquanto isso, Juliet busca uma forma de voltar ao seu silo e evitar que o mesmo aconteça por lá, com a população querendo sair sem saber que a morte certa os aguarda.

    Encontra mais sobreviventes e a situação parecia cada vez pior, até que novas reviravoltas acontecem e ela consegue desvendar o mistério maior do presente de grego que deixaram nos silos.

    Finalmente consegue retornar, mostra na câmera um aviso para as pessoas não saírem e após não conseguir abrir a porta, é recebida pelo prefeito.

    Mas será que isso acabou mal para os dois?

    A cena volta para o passado, onde vemos um encontro que parece não dar certo, com mais mistérios e indicando um possível motivo para os ataques que parecem ter levado os sobreviventes para o subterrâneo.

    Termina mostrando a relíquia que trouxe a curiosidade para Juliet e provocou toda a movimentação nos silos.

    

Comentários

Postagens mais visitadas