Adolescência - Netflix

     O burburinho foi alto e assisti a nova série da Netflix, sabendo que tem quatro episódios.

    O que não esperava é que cada episódio fosse tão diferente do outro, foi como assistir a quatro filmes de aproximadamente uma hora seguindo um tema.

    O primeiro tem ação, mostrando a prisão e já revelando o crime e o assassino sem sombra de dúvidas.

    O segundo é uma investigação na escola, onde percebemos a nossa ignorância com a realidade virtual social que molda as futuras gerações ou assombra dependendo da visão.

    O terceiro é uma entrevista psicológica que mostra o talento do jovem ator britânico em sua estreia diante das câmeras e um futuro muito promissor pelo que vimos nesse primeiro trabalho.

    Por fim, termina com a família tentando levar uma vida normal, mas afetada de forma violenta por pequenas ações.

    A série tem muitas características interessantes e impressionantes.

    Não tem cortes, cada episódio foi gravado e mostrado como uma única visão, com uma única câmera que capta toda a ação muitas vezes levando o espectador a se sentir dentro da ação.

    Há uma cena aérea que ficou muito boa e mostra o empenho da equipe em produzir algo que é tão simples em formato tradicional, mas que provavelmente foi muito trabalhoso nesse plano contínuo.

    Alguns easter eggs para os amantes de um detalhe, no primeiro episódio, o menino é encontrado em seu quarto, um rasgo no papel de parede tem o formato que lembra uma faca e pelo ângulo de visão, parece que está na mão dele.

    No último episódio, o pai volta a esse quarto e ao se deitar na cama, temos a impressão da mesma "faca" ser enterrada em suas costas, impactando o efeito de toda emoção do momento.

    O seriado tem longos diálogos e cenas paradas, o que pode ser entediante para quem se animou com o primeiro episódio, mais ativo.

    No todo, pode ser classificado como um drama, pesado, denso e assustador para muitos pais.

    Meus filhos são adultos, mas mesmo assim, me preocupa o universo paralelo e virtual que se confunde com o real e pode fazer tanto mal, ainda mais ao ler que o seriado foi inspirado por fatos reais.



Comentários

Postagens mais visitadas